Barra de comando do kite e os seus componentes:

Chicken-loop (8): Peça que inclui o sistema de segurança (quick-release) que vai ligar o cabo do depower ao ferro do arnês. Tem uma forma arredondada/oval. Serve para ficarmos conectados ao kite.

 

Cabo de depower (5): Cabo que passa pelo meio da barra e que liga o chicken-loop à fivela do depower e esta está ligada ás linhas de força. É o cabo através do qual toda a força do kite é transferida para o arnês.

 

Afinador de depower (4): Fivela que serve para ajustar a pressão/força do kite que se sente nas linhas de direcção que estão ligadas à barra.

 

Linhas de força (1): 2 linhas centrais que ligam a fivela do depower ao bordo de ataque do kite. Estas linhas estão sempre em tensão.

 

Linhas de direcção (2): 2 linhas que ligam os extremos da barra ao bordo de fuga do kite. Estas linhas só estão em tensão quando se puxa a barra para baixo. São estas linhas que comandam o kite, que lhe dão direcção.

 

Linha de segurança: A linha de segurança pode ser qualquer uma das cinco linhas ou 4 linhas que saem do kite (inclusive a 5ª linha) desde que estejam presas através dum cabo de segurança (leash) ao arnês, para que, quando a barra é solta, essa linha de segurança seja a única que segura o kite, ficando este sem fazer força.

 

5ª Linha (3): Linha que sai do centro da barra e que se vai ligar ao bordo de ataque da asa. Utiliza-se para facilitar o descolar do kite quando este cai na água.

 

Quick-release (7): Sistema de segurança que geralmente existe incorporado no Chicken-loop e que permite que o rider se desconecte do kite com rapidez em situação de emergência ou quando lhe apetece sem ser preciso ajuda de outros.

 

Leash de segurança: Cabo de mais ou menos um metro de comprimento que vai ligar a linha de segurança ao arnês.

Barra de comando do kite.

Informações \ Marcações

Email: kitesurfway@gmail.com

Tlm: (+351) 916 131 947


Nº Cédula de treinador IDP: 35234
Nº RNAAT: 393/2010
Nº de apolice OMT: 85/21393

fpkite logo.png